FORMAÇÃO | CRP RN – 17/3073
Graduada em Psicologia pela Universidade Potiguar. Em seu percurso profissional realizou estágio no Centro de Reabilitação Infantil (CRI). Realizou estágio no Hospital Colônia Doutor João Machado, tendo elaborado projeto interventivo.
ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Psicóloga clínica com experiências em atendimentos às crianças e adolescentes, adultos e idosos. Tem experiência em atender crianças especiais da 1ª, 2ª e 3ª infância, e também, no atendimento de pessoas com Transtornos Globais do Desenvolvimento. Trabalha com grupos integrados, de crianças e com os pais. Realiza também, trabalho voluntariado em instituição filantrópica, onde atua de forma interdisciplinar em demandas diversas.
ABORDAGEM PSICANALÍTICA
A abordagem psicanalítica propicia um intercâmbio de palavras entre paciente e terapeuta. A palavra é o dispositivo primordial da teoria psicanalítica. Dito isto, é a partir da técnica da associação livre que a linguagem do inconsciente emerge. Freud enfatiza que as palavras suscitam afetos e são, de modo geral, um meio de mútua influência entre os homens.
No atendimento infantil, a Psicanálise traz para o âmbito terapêutico o brincar. Este surge como instrumento valioso para a observação e permite ao psicólogo compreender a realidade psíquica da criança, criando condições favoráveis para que o infante elabore aspectos frustrantes da sua realidade psíquica compartilhando e experimentando o contato social, além do exercício da criatividade.