skip to Main Content

Lany Oliveira

Psicóloga

FORMAÇÃO – CRP 17/6556 

Graduada em Psicologia pela Universidade Potiguar (UNP). Pós-graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental e Psicoterapia Infantil (INSA). Pós-graduanda em Análise do comportamento Aplicada (ABA) CVL Educ. Possui cursos de formação em ABA aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Técnica em Registros e Informações em Saúde (UFRN).

ATUAÇÃO PROFISSIONAL 

Seu comprometimento com o atendimento se estende a crianças, adolescentes e adultos, e seu objetivo é criar ambientes terapêuticos acolhedores para o desenvolvimento emocional e enfrentamento de desafios psicológicos. Ao longo de sua carreira, com uma prática diversificada e atualização constante, desenvolveu habilidades para lidar com diversas demandas, como ansiedade, depressão, transtornos de humor, traumas e problemas de relacionamento, entre outros. Com as crianças e adolescentes, utiliza abordagem lúdica e dinâmica, incorporando técnicas específicas à faixa etária com o objetivo de criar um ambiente seguro onde possam se sentir à vontade para expressar suas emoções e desenvolver habilidades emocionais essenciais. Com os adultos, concentra-se na identificação e modificação de padrões de pensamento e comportamento que possam estar contribuindo para seus desafios psicológicos. Trabalhar em parceria junto com seus pacientes é seu lema, promovendo autonomia e gerando ferramentas para o enfrentamento das demandas do dia a dia.

TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL

A Terapia Cognitivo Comportamental, conhecida como TCC, é uma abordagem psicoterapêutica focada na compreensão e modificação de padrões de pensamento disfuncionais e comportamentos inadequados que contribuem para problemas emocionais e comportamentais. Baseada na premissa de que nossos pensamentos influenciam diretamente nossas emoções e comportamentos, a TCC busca identificar e alterar pensamentos negativos ou distorcidos, promovendo uma reavaliação mais realista das situações. Além disso, a TCC enfatiza a mudança de comportamentos mal adaptativos, utilizando técnicas práticas e estratégias para desenvolver habilidades de enfrentamento eficazes.

Abrir bate-papo
1
Olá,
Eu posso te ajudar?