FORMAÇÃO | CRP RN 17/0642
Formada em Psicologia pela UFRN (1998). Especialista em Psicologia Hospitalar e Saúde. Especialista em Psicologia na Abordagem Existencial Humanista.
ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Atua com foco em Psicologia Hospitalar e Saúde na abordagem Existencial Humanista. Atende crianças, adolescentes e adultos.
Possui vasta experiência clínica no atendimento psicológico, em especial junto às pessoas com deficiência utilizando teorias do desenvolvimento e do comportamento. Realizou diversos cursos de capacitação e aperfeiçoamento para o diagnóstico e intervenção no TEA.
Atua também na área da Assistência Social sendo membro de Unidade de Acolhimento para jovens e adultos com deficiência do município de Natal.
ABORDAGEM EXISTENCIAL HUMANISTA
As teorias existenciais se originam a partir do pensamento filosófico que se propõe a compreender a existencialidade humana com objetivo de desvendar sua estrutura. Centrando-se no desafio de constituir uma ciência que o homem seja compreendido em sua humanidade e seja possível a aproximação descritivo-fenomenológico entre os aspectos ontológicos e ônticos da existência humana. Martin Heidegger – o ser do homem é e estar junto a si mesmo e a tudo que existe no mundo, seja concreto ou imaginário. Através do ser-em-relação o homem compreende a si e ao outro, possibilitando o encontro de possibilidades, que constitui o sentido de busca de significado do fenômeno. Pretende ir além da observação para alcançar a essência que constitui a experiência propriamente humana. O mundo é compreendido como abertura de sentido, contexto de significação e linguagem, onde todo pensamento causa movimento em busca de entender a experiência do mundo para compreender o sentido das coisas mesmas.