skip to Main Content

Thales Cortez

Psicólogo

FORMAÇÃO | CRP RN – 3713

Psicólogo graduado pela Universidade Potiguar (UNP)

Especialista em Psicologia Clinica pela universidade potiguar (UnP)

Especialista em Neuropsicologia pela universidade potiguar (UnP)

Especialização em andamento em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Metacursos

 

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Psicólogo com atuação através da Abordagem Terapia Cognitivo Comportamental (TCC), atendendo ao público de crianças, adolescentes e adultos através das demandas como: ansiedade, depressão, transtorno do pânico, estresse pós-traumático, transtornos alimentares, fobias, transtorno obsessivo-compulsivo(TOC), luto, fobia social, transtorno no espectro autista (TEA), transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), queixas escolares (comportamentais, aprendizagem e etc.) dentre outras queixas.
Atua também na área escolar como Psicólogo contribuindo na otimização do processo educativo, através da avaliação de alunos e possíveis encaminhamentos, orientação aos pais, grupos terapêuticos, orientação aos professores, participação na construção, no acompanhamento e na avaliação da proposta pedagógica da escola, realização de pesquisas com o objetivo de aprimorar o processo educativo, elaboração e coordenação de projetos educativos específicos.

TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL (TCC)

A Terapia Cognitivo Comportamental, conhecida como TCC é uma abordagem estruturada e diretiva, onde o psicólogo e o paciente participam de forma ativa nas sessões. Tem como base o pressuposto de que nossas emoções e comportamentos precisam estar em equilíbrio para o nosso bem estar. Utiliza-se de sessões ativas e dinâmicas, através de elementos práticos como a escrita terapêutica e autoavaliação para uma maior participação do paciente no processo de evolução terapêutica. O objetivo da terapia é para que o paciente aprenda a lidar com seus pensamentos e assim, ter um maior controle sobre suas emoções e comportamentos. Baseia-se no pressuposto de que as emoções e o comportamento são determinados pela maneira que o sujeito interpreta os acontecimentos e como estes os influenciam. Tendo como objetivo que o paciente aprenda a lidar com suas adversidades, tornando-se mais resiliente.

Abrir bate-papo
1
Olá,
Eu posso te ajudar?