<p><strong>FORMAÇÃO | CRP RN – 17/3662</strong></p>
<p>Graduada em Psicologia pela Unifacex. Formada com ênfase nos processos educativos na análise e diagnóstico em diferentes contextos educacionais, nos problemas que exijam ações voltadas para melhoria dos processos educacionais e de aprendizagem, na avaliação, planejamento e execução para superação de problemas e dificuldades de aprendizagem e na elaboração de psicodiagnósticos clínicos. Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica pela Faculdade Metropolitana.</p>
<p><strong>ATUAÇÃO PROFISSIONAL</strong></p>
<p>Atua na abordagem humanista com atenção centrada na pessoa com intervenções que buscam reduzir o sofrimento e contribuir para promoção da saúde mental, visando sempre o benefício do paciente. Atende crianças, adolescentes e adultos com as mais diversas demandas: ansiedade, depressão, estresse pós-traumático, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), fobia social, demandas do transtorno no espectro autista (TEA), do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), da Síndrome de Down, dentre outras queixas, sempre com propostas que oportunizam ao indivíduo identificar seus possíveis pontos limitantes, para juntos pensarem estratégias mais efetivas para lidar com estes, buscando dentro dessa demanda, desenvolver habilidades que forneçam melhor vivência no dia-a-dia, baseado na tríade (terapia-paciente-família). Além da atuação em Clínica, participa de ações voltadas a comunidade escolar elucidando demandas importantes para este contexto no que diz respeito ao processo de aprendizagem, bem como, realiza consultorias educacionais com orientações a pais, alunos e professores..</p>
<p><strong>ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA (ACP)</strong></p>
<p>A Abordagem Centrada na Pessoa é uma abordagem baseada nas relações interpessoais. Foi desenvolvida pelo Psicólogo americano Carl Rogers (1902-1987) que foi um dos mais renomados psicólogos do século XX e considerado um dos pioneiros na pesquisa científica em Psicoterapia.
Esta abordagem humanista leva o paciente a descobrir e aprender sobre suas próprias vivências e desafios. Esta abordagem leva ainda ao desenvolvimento de habilidades e atitudes psicológicas que conduzem a considerações positivas a respeito dos seus desafios e a busca por soluções possíveis, positivas e concretas.
Por fim, trata-se de uma abordagem que conduz à empatia, respeito, aceitação e dos sentimentos e experiências do paciente. Isso proporciona conforto e acolhimento aos pacientes.</p>